O CURIOSO CASO DE BENJAMIM BUTTON

image

Na epoca do lançamento o filme era considerado um Blockbuster , candidato mor ao oscar de melhor filme o tempo passou o Oscar não veio e somente agora após assisti-lo e que pude entender o porque , FOI JUSTO ! como filme uem quer ser um milionario e muito melhor e mais bem feito em quase todos os sentidos do que esse !

image

Não que o curioso caso… seja um filme ruim , ao contrario é muito bom porem o jeito de filmar e contar a historia e que não agrada , lembrei durante todo o filme daquela historinha contada por charles chaplin a qual transcrevo ;

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

Logo tal “conto” e o resumo do filme …

porem o filme foi baseado -NO conto de F. Scott Fitzgerald, E  foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18”.

 

O filme é muito obscuro , as coisas por vezes funcionam por vezes ficam falsas , como Benjamim foi tratado como mostro ir parar num “asilo” e ser criados por pessoas da raça negra , ora … mais obvio impossivel , já que era epoca da descriminação racial .

image

O elenco traz Brad Pitt MUITO apagado , cheguei a pensar se um dia ele foi bom ator , Cate Blanchet passa o filme inteiro procurando uma identidade , sendo que a garotinha que interpreta seu personagem na adolescencia e muito mais enfativa e facilde lembrar , os codjuvantes não comprometem tambem pouco aparecem .

Na década de 90 Steven Spielberg esteve cotado para dirigir este filme, com Tom Cruise como protagonista.

JáEm 1998 Ron Howard esteve cotado para dirigir o filme, com John Travolta sendo o protagonista.

Rachel Weisz foi sondada para interpretar Daisy, mas não pôde aceitar o papel devido a conflitos de agenda com outros filmes em que estava comprometida.

Vale a pena assistir pela produção , de epoca , e pela “curiosidade” do roteiro, mas não espere que seja o filme que marca a sua vida para sempre … nada dura para sempre nem mesmo Button …

image

Porem se você for cinefilo assista pois o filme virou cult e sempre vai ter algum , homem ou mulher que vai achar você mais interessante por te-lo assistido , mas assista num dia de extrema paciência , vai precisar pois o ritmo é lento e carregado perfeito para uma manhã de folga … afinal você tera o dia inteiro para se recuperar do filme , a tarde assista um filme de ação … abraços .

 

image

Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Mahershalalhashbaz Ali, Emma Degerstedt.

Direção: David Fincher

Gênero: Drama

Duração: 167 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Estreiou em : 16 de Janeiro de 2009

Sinopse: “Eu nasci em circunstâncias incomuns.”

Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.

Curiosidades:
» Dirigido por David Fincher (de Seven – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e Zodíaco), o filme é baseado em conto de F.Scott Fitzgerald e estrelado por Brad Pitt e Cathe Blanchett. Recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher) LEVOU 3 OSCARS

melhor direção de arte

melhores efeitos especiais

melhor maquiagem

trailer ;

 

 

site oficial ; o site e bem feito e como filme “diferente” visite clicando na foto abaixo;

image

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: